quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jesus é criticado por ir em festas

João envia mensageiros a Jesus

Lc 7.18-23

2Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: 3És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? 4E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: 5os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. 6E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.

Será que após levar seguidores essênios para uma festa de casamento com bebida João Batista não poderia mais crer que ele era o messias?


Mateus 11, 18-19

18João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: “Ele está dominado por um demônio.” 19O Filho do Homem come e bebe, e todos dizem: “Vejam! Este homem é comilão e beberrão! É amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.”




25Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Nenhum comentário: